Como tornar links mais atraentes no Instagram

Wiki Article



Embora o Instagram já conte com ampliado suas opções de links clicáveis, quem explora a rede social para atrair seus usuários pra um site, blog ou e-commerce compreende bem como é importante ter um link clicável no Feed pra facilitar esse acesso e incentivar o aumento do tráfego.

Porém, tem uma forma de contornar esse obstáculo e tornar seus links mais práticos e atrativos pros seus próprios seguidores, mesmo que eles não sejam clicáveis na legenda. Está se perguntando como? Usando recursos pra encurtar seus links!

O que significa um URL curto?

Um link, ou URL, representa a URL que contém o seu site ou te leva para qualquer página da internet. Infelizmente, nem em todos os casos que criamos um link ele se apresenta de forma acessível ou memorável e, por isso, os encurtadores são uma solução excelente para se recorrer nesses casos.

Os encurtadores de links são sites ou recursos que você pode empregar pra reduzir qualquer URL sem modificar o destino daquele link, apenas deixando-o mais fácil de usar e legível pros usuários.

Por que é vantajoso encurtar links

Pra explicar a você por que é importante que você encurtar links, comecemos com um exemplo prático!

Se a Postgrain compartilhasse na legenda do Instagram os seguintes links:

Qual deles teria mais chances de você acessar inserindo manualmente no navegador?

Só com esse caso já conseguimos identificar diversas justificativas que indicam os benefícios de encurtar links é uma ótima alternativa:

Fica mais fácil de o usuário decorar pra inserir manualmente
Se fica bem mais simples de gravar
O link é mais fácil de entender
Passa uma sensação de confiança maior do que um URL extenso cheio de símbolos e palavras não identificadas

{Além desses fatores que percebemos logo de cara, uma outra justificativa pode ser uma razão seguinte vantagem em usar instrumentos encurtadoras de links é que, a depender da ferramenta escolhida, você pode ter acesso a dados mais completas sobre os seus links e sobre quem acessou. Isso vai te permitir acompanhar o número geral de cliques, o envolvimento que uma postagem gerou, de onde são os usuários que chegaram à sua ligação, etc.

Por outro lado, é possível personalizar o texto de de acordo com suas necessidades e preferências. Você tem a opção de selecionar entre várias opções e ajustes, o qual torna o processo muito mais adaptável. seu conteúdo para atender às suas próprias requisitos específicas. Além disso, tu pode personalizar conforme desejar. Adicionalmente, pode-se modificar o texto de acordo com suas escolhas pessoais. link pra deixar mais a sua identidade ou até incluir uma chamada para ação. Por exemplo, se o seu link leva direto pra uma bate-papo no aplicativo de mensagens com a sua marca, por que não encurtar e transformar a URL em uma frase como "/FaleConosco"?

5 sites com edições gratuitas pra encurtar URLs

bit.ly

como encurtar URL para o instagram

O bit.ly é provavelmente o redutor de URL mais reconhecido dessa relação, e também o que usamos aqui no Postgrain.

Apesar de ter um plano pago, a versão gratuita do serviço é bem ampla e oferece opções suficientes para os utilizadores. Entre os funcionalidades disponibilizados na modalidade free estão:

Encurtamento de até 10 mil URLs sem personalização
Criação de até 500 links personalizados
Rastreamento de URLs
Insights e informações demográficos sobre os acessos do link
Por questões de abreviação, você não precisa criar uma conta no bit.ly, já que a página deixa a opção acessível logo na página inicial do site. Mas, biolink pra ter acesso aos demais recursos, é necessário criar um login (mesmo que gratuito).

tiny.url

A TinyURL é também uma alternativa reconhecida de encurtadores, mas oferece menos opções do que o bit.ly. Na versão free você pode:

Encurtar links
Personalizar seus links
Monitorar as 5 urls mais recentes que você criou

A opção é realmente ideal caso vocês queira algo mais sem rodeios ao ponto, já que ela não oferece tantos insights ou acompanhamento mais detalhado dos cliques na modalidade gratuita.

encurtador

Essa é outra ferramenta simplificado para quem procura apenas o fundamental para diminuir seus URLs. A benefício é que o sítio está todo acessível em língua portuguesa, O que simplifica a exploração para quem não tem domínio do inglês. Eles também garantem a segurança e confiabilidade pros suas links.

Na versão gratuita, estão disponíveis:

Encurtamento de links
Monitoramento dos acessos
Links ilimitados

Infelizmente, o site não conta com a personalização das URLs.

rebrandly

A Rebrandly também conta com uma versão gratuita e tem como diferencial o enfoque em customização das ligações, pra que cada indivíduo dê sua individual identidade ao elo.

Nela, além de ajustar o que aparece após da “travessão”, linkbio como no bitly, você também pode gerar até 5 domínios personalizados. Ou seja: dá pra editar o que aparece antes da “barra” também e ter um link curto e totalmente customizado.

Na edição gratuita você pode:

Encurtar URLs ilimitados
Rastrear até 5 mil clicks por mês
Criar até criar tree para instagram 500 ligações personalizadas
E criar até 5 domínios personalizados pra sua marca
cutt.ly

O Cutt.ly não é muito diferente dos outros sítios que recomendamos nessa relação, mas seu característica única é disponibilizar também a possibilidade de gerar QR Codes com seus links encurtados na plataforma.

Na edição livre é viável:

Gerar até 3 domínios de marca
Reduzir links ilimitados
Monitorar as métricas dos seus links nos últimos 30 dias
Acompanhar as estatísticas de seus links nos últimos 30 dias
Verificar o desempenho de seus links nos últimos 30 dias

Igualmente não obrigatório criar uma conta pra começar a usar, pois a aplicação está disponível na página inicial.

Onde você pode usar um link encurtado
A principal dica que oferecemos aqui é tirar partido o link mais curto pra chamá-lo nas legendas de fotos dos seus conteúdos do Insta, já que elas não são passíveis de cliques. No entanto, existem vários outros lugares em que pode ser vantajoso usar um link encurtado. Tais como:

No texto de uma fotografia ou vídeo
Na bio do seu perfil de usuário para não ter que deixar lá uma URL muito longa
Em espaços com letras restritos, como no caso de posts no Twitter
Em promoções
Em locais físicos como cartões, outdoors, panfletos, uma etiqueta, etc.
Quer uma sugestão adicional? Links encurtados são uma excelente alternativa pro “boca a boca”!

Se você está falando com uma indivíduo casualmente e apareceu a oportunidade de indicar o seu atendimento, artigo ou mostrar algum artigo particular do seu site, torna mais fácil muito possuir uma URL descomplicada de compartilhar pras indivíduos para que as pessoas memorizem e visitem depois ????

Precauções que devem ser tomadas por você

Por via regra, não. Se tu empregar um sistema particular para resolver essa problemática, geralmente obterá melhores resultados. No entanto, pode haver casos raros em que uma estratégia diferente funcione tão eficaz como a primeira. A chave é testar diversos sistemas e avaliar os resultados para decidir qual é o mais adequado para sua caso específica. website de confiança para encurtar seus links e se o endereço da ligação levar para uma página fiável e protegida para os leitores, não tem para que se preocupar.

Mas é válido o alerta para ter precaução com os links que você personaliza! Fique atento se a ferramenta que você empregou é de credibilidade e evite usar termos maliciosas ou que possam ser compreendidas de forma errada.

Igualmente, é extremamente importante que os utilizadores nunca "enganem" seus usuários, fazendo parecer que o link irá direcionar a uma página e depois terminando em uma URL que não tenha nada a ver com o conteúdo prometido.

Gostou das dicas?

Diz pra gente aqui nos comentários que serviço de encurtamento de URL você utiliza!

Report this wiki page